O 1º Leitão a chegar à mesa de apoio, que na presença dos convivas foi partido em pedacitos e colocados nas mesas para ser degustado.
O 2º Leitão teve o mesmo desfecho do primeiro
Com o 3º. Leitão retalhado pela cozinheira, os companheiros já faziam um compaço de espera para acamar esta maravilha que o homem inventou para um menú de gente abastada!!!
Na mesa da presidência, os companheiros Jorge, Nuno, Artur, Senra e o Manuel
Os Companheiros já a ficarem saciados do delicioso manjar, vão pondo a conversa em dia com o conviva do lado.
Na mesa de apoio é colocado o Leitão para ser retrassado em pedaços, para ser distribuido em travessas a fim de cada conviva se servir à vontade e a seu gosto das partes do Leitão que mais aprecia.
O Leitão vinha acompanhado com as tradicionais batatas fritas e salada mista, onde o pão especial para esta degustação também se fazia desaparecer da mesa.
Os Companheiros deliciam-se com manjar de excelência, esquecendo estes tempos de crise que o mundo atravessa. Não é todos os dias que se come leitão!? Então hoje foi tirar a barriga de misérias!!!!!!!!!!!
E as bebidas? Aquele Espumante tanto o Tinto como o Branco da Casa dos Leitões, engarrafado nas Caves Central da Bairrada, era tão gostoso!!!!!!!!!!! que por muita vezes se viram as garrafas com o fundo para o ar a aguardar a chegada da próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário