sábado, 5 de fevereiro de 2011
Assembleia-geral em 04/02/2011 no Restaurante "O Forno" em Milhazes-Barcelos
MENÚ
Aperitivos: Bolinhos de Bacalhau, Sardinha frita (pequenina), Pão de Milho e de Trigo.
Aperivo reforçado: Feijoada à Moda do Porto
A Feijoada estava uma maravilha! Só que o Vieira, olhando pelo seu estado de saúde absteve-se deste prato muito forte para esta noite.
O Vieira, um dos velhos resistentes, rejuvenesceu este ano voltando aos convívios recordando o passado neste maravilhoso Grupo que reune todas as primeiras Sexta-feira de cada mês.
O Secretário-geral Artur Maciel, ao lado do Companheiro Duarte Nuno, desabafa as peripécias poéticas deste mês consigo, vesejadas na página do Facebook.
A maioria dos Companheiros foram muito cautelosos em atacar a fundo na feijoada, mas como estava muito boa. Alguns Companheiros com as covinhas vazias, não resistiram em dar largas à gula.
O copito de tinto, é que o Vieira não dispensa!?
Chegou o momento do prato principal vir para a mesa. COZIDO À PORTUGUESA
Manuel da Ponte o organizador deste evento, serve-se do cozido para ver se está de harmonia com a fama alcançada por este Restaurante na preparação deste delicioso prato puramente português.
Cá está o Manuel Vieira a deliciar-se com o Cozido à Portuguesa que estava maravilhoso!
Vê-se aqui um promenor, como nunca vi noutros Restaurantes no serviço deste prato tradicional.
Repare na travessa do Cozido em cima de um trem que continha brazas encandescentes, a fim de manter este belo manjar quetinho à medida que cada um se servia quanto queria!
O Mário Miranda, um gastrónomo muito exigente, escolhe as carnes que mais apercia.
O Arquitecto Américo Costa Gomes, que atacou na feijoada, explica que não resiste em provar um pouco de todos os condimentos deste maravilhoso Cozido à Portuguesa.
Em primeiro plano o António Faria, reparou que a orelheira não chegou para todos, e reclamou ao servente; poucos minutos depois lhe apresentou meia orelha do suíno ainda por recortar em pedaços, pelo que o Faria a retalhou e se saciou do que mais aprecia no Cozido à Portuguesa!
O Manuel da Ponte, aqui foi apanhado com o copo na mão, na presidência da mesa, junto das ensígnías do Grupo Companheiros da Alegria.
Cá está o Manuel Vieira e o José António à cabeceira da mesa.
O Companheiro Jorge Coelho servindo-se do Cozido à Portuguesa O Clemente está-lhe a questionar qualquer coisa!?
O Companheiro Rui Oliveira, um gastrónomo muito cauteloso na degustação pesada para esta hora da noite, servindo-se um pouquinho de cada vez!
O Adjunto do Secretário-geral António Senra, no seu posto na mesa da presidência, muito atento ao que se passa para os registos fotográficos, mas desta feita foi apanhado por António Faria que captou esta imagem, enquanto o Carlos Barbosa fala ao ouvido do cunhado Manuel da Ponte, ambos os organizadores desta Assembleia-geral Ordinária.
Quando a barriguinha deixou de bater horas, é o momento do bate-papo.
Nesta altura já adiantada do repasto, chega o animador musical conhecido "O Verdinho de Pereira" com a sua concertina, que ao som de acordes cantava em particilar a cada conviva para dar a saudação.
Enquanto "arnes" filmava uns curtos vídeos aqui postados, "O Verdinho" saudava os convivas da mesa da presidência.
Os Companheiros António Faria em primeiro plano e José Ferreira escutando as trovas do cantador musical.
Já deliciados da sobremesa de Podim e Salada de Fruta, é altura de alguns Companheiros se ausentarem para fumar o seu cigarro no hall do estabelecimento.
E a música continuava pela noite fora...
A música do telim-tim-tim do telefone a tocar, foi a que mais animou os convivas, onde até algumas asneiritas foram proferidas, que estão apanhadas nos vídeos.
Foi a surpresa da noite que os Organizadores: Manel da Ponte e Carlos Barbosa apresentaram este músico popular de Pereira - Barcelos.
Chegou a altura do registo das presenças com a assinatura do livro de Actas e do Certificado de Excelência.
Aqui o Manuel Gomes no uso dos seus direitos Estatutários.
Aqui o Manuel Gomes no uso dos seus direitos Estatutários.
O Secretário-geral Artur Maciel iniciou o discurso para agradecer aos Organizadores deste Evento, assim como aos empregados do Restaurante, aos convidados e a todos os Companheiros que foram os actores deste magnífíco Convívio Mensal.
Uma outrs fase do discurso.
Para terminar, o Animador musical deu um abraço ao anceão Manuel Vieira, que também cantou o telim-tim-tim...
O Secretário-geral, Artur Maciel, chamou a servente do Restaurante que estava em representação da gerência, para lhe entregar o Certificado de Excelência rubricado por todos os Companheiros presentes e emoldurado para ser exposto em local visível, a fim de demonstrar a passagem por este Restaurante que ao longo das suas três dezenas de anos de existência do Grupo, é pela terceira vez que aqui re realiza uma Assembleia-geral.
O Secretário-geral explica à simpática funcionária a razão de ser deste Diploma, onde os Companheiros da Alegria deixam a sua marca gastronómica.
Já depois do Café regado por Whisky;
O Animador Musical "Verdinho de Pereira" agradece ao auditório o excelente momento que passou no meio dos Companheiros da Alegria.
De seguida foi brindado este Evento, com abundante champanhe que os Organizadores incluíram no Menú, cujo preço ficou a cada conviva pelos habituais 20,00€.
Mereceram muitos aplausos e os afectuosos Parabéns.
Assinar:
Postagens (Atom)