Já a noite estava a entrar na segunda hora do dia seguinte quando foi dada a despedida
Artur Maciel emocionado dá um abraço a Jorge Lomba por tão especial Concerto com que nos deliciou nesta concorrida Ceia de Reis com 35 convivas mais alguns assistentes que completou mais de 40 almas.
O Companheiro Domingos Fernandes agradece a presença de todos os Companheiros presentes nesta Inauguração do seu novo Restaurante.
O Músico da festa Jorge Lomba, entrega o Certificado de Excelência ao Gerente do Restaurante O Mundo dos Grelhados - A Cozinha da Beatriz
Na sua alocução final, Artur Maciel elogia Domingos Fernandes, gerente do Restaurante, que entre os Organizadores Manuel Enes e Clemente Francisco, vai receber o Diploma, emoldurado (oferta de Manuel Gomes), das mãos do animador cultural deste evento o músico Jorge Lomba.
Aplausos para o discurso do Secretário-geral Artur Maciel
As atenções viradas para o discurso do Secretário-geral, onde os risos e sorrisos dos presentes eram uma constante.
Longo discurso nesta noite de Ceia de Reis
Palmas no decorrer do discurso para os promotores do evento
O Secretário-geral, apresenta o antigo Tesoureiro do Grupo C.A. Arlindo Campos, que já há muito tempo não comparece aos Convívios, e mereceu o reparo neste discurso.
Ao fundo, Manuel Vieira (de chapéu), relembra os seus belos tempos em que era um grande animador da boa disposição, antes da saúde o impedir de participar nestes Convívios Mensais.
Um Aplauso para Manuel Vieira que hoje participou neste Convívio.
Discurso do Secretário-geral Artur Maciel
Manuel Vieira um Companheiro muito activo no passado, hoje compareceu a esta Ceia de Reis amarrado às canadianas, dado as pernas estarem debilitadas para as suas passadas. Ao lado, António Barros que se tem esquecido de cumprir com a sua presença nos convívios. Alertado por um amigo que seria a última falta injustificada que lhe daria a perda dos direitos e garantias de continuar como Companheiro da Alegria. Hoje marcou presença e perguntou ao Secretário-geral Adjunto se teria de pagar os jantares que não justificou as faltas. Como não foram reclamados pelos respectivos organizadores, foi-lhe perdoada a multa respectiva como consta nos Estatutos do Grupo C.A.
Fora do Restaurante, um bom punhado de admiradores, assistem ao fogo preso.
Manuel Enes está de parabéns pela surpresa com que obsequiou os convivas, com uma boa remessa de morteiros e outras artes no fogo da artifício apresentado.
Manuel Vieira e o seu condutor que hoje esteve de serviço, o Presidente do Grupo C.A. Manuel Pereira assistem ao desenrolar das guitarradas de Jorge Lomba.
A mesa das Prendas de Reis que foram distribuídas aos Companheiros presentes no evento, cujo segredo embrulhado eram umas miniaturas de Mel e vinho do Porto.
No final do Repasto ouve-se as melodias do animador musical Jorge Lomba.
Mais de perto escutam estes Companheiros as canções populares dos anos 60 que Jorge lomba nos obsequiou.
Fernando Sá, inclina a garrafa de 3 litros de whisky, enchendo o cálice deste precioso líquido que é o melhor do Mundo depois da água.
As insígnias do Grupo Gastronómico C.A, o Diploma emoldurado, a Garrafa do Whisky que Manuel Enes obsequiou, assim como as 35 Prendas por si preparadas.
Manuel Vieira tal como nos velhos tempos, ainda disse em particular a Companheiros algumas das suas graças picantes!
O Artur, saudoso por bailar, lá se amarrou a Manuel Enes, dado que as mulheres ficaram em casa com determinam os Estatutos do Grupo.
O Adjunto do Secretário-geral António Senra, inclina a garrafa do Whisky para derramar um pouco do precioso nectar!
O Eng. Roberto Alves, verte para o seu copo a bebida que mais apercia.
Jorge Lomba, o artista convidado para este evento, nunca mostrou ponta de cansaço do seu apreciado trabalho.
O Arq. Américo Costa Gomes, vai saborear o digestivo lavando a chávena do café.
O Felgueiras, um ex-Companheiro que se divorciou do Grupo, hoje deu-lhe as saudades de voltar. Assim, assiste ao seu Amigo de longa data e Companheiro António Barros que subscreve a acta marcando a presença neste evento.
Clemente Francisco, posando no momento de assinar o Livro de Actas e presenças do Grupo.
Arq. Américo Costa Gomes no seu estilo que já nos habituou em sessões anteriores de assinaturas.
Mário Miranda, no cumprimento do acto cívico marcado a presença no evento.
O Secretário-geral Artur Maciel, abre o Livro de Actas e Presenças assinando-o, assim com rubrica o Certificado de Excelência que correram de mão em mão, por todos os Companheiros presentes.
Na longa mesa, ainda sentados, os Companheiros pôem a conversa em dia.
A Filipa, mãe da Beatriz que deu o nome à Cozinha do Mundo dos Grelhados, vai fatiando o Bolo Rei para ser servido aos Convívas.
As iguarias da Quadra festiva dos Reis, estavam ao dispôr de todos para se servirem nesta mesa.
Bacalhau cozido com todos chegou e sobrou.
O Polvo que acompanhava o Bacalhau, estava uma delícia, e, por isso se "evaporou" rapidamente.
O Artur reclama pelo Polvo, mas foi atendido com duas amostras que estavam destinado a outro fim.
Depois das ligeiras entradas de Presunto, Chouriças de carne, sangue e criola, assadas, e respectiva broa de milho e pão de trigo, regadas pelo bom Vinho Verde "Bugombilias" e Maduro do Alentejo, Iniciou o respasto da Grande Ceia de Reis dos Companheiros da Alegria.